segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dicas para dirigir na estrada em dias de chuva














Se puder evitar, melhor. Mas nem sempre é possível escapar de pegar a estrada em um dia chuvoso. Porém, pode-se evitar muitos acidentes, agindo com prudência e antevendo algumas situações desastrosas.

Muitos motoristas já têm uma noção de como proceder em situações de perigo eminente, mas sempre é bom reforçar algumas dicas:

* Antes de viajar é importante verificar se os pneus e os limpadores de pára-brisa estão em bom estado de conservação e funcionamento.

* Mesmo se a chuva estiver fraca é preciso bastante cuidado com a velocidade, pois apesar da estrada ainda não estar encharcada, quase sempre há óleo na pista.

* Se o carro começar a derrapar na curva apenas reduza a marcha, não freie.


* Sempre que avistar algum acidente ou algum outro tipo de retenção que exija redução de velocidade brusca, utilize o pisca-alerta logo antes de frear, para sinalizar ao motorista que vem atrás.

* Após passar pelo local onde ocorreu o acidente, é importante alertar os motoristas que vêm no sentido contrário, piscando o farol alto.

* Se a chuva estiver muito forte, dirija devagar e com o pisca-alerta ligado. Mas o melhor neste caso é parar em um local seguro, esperar a chuva passar e só depois retomar a viagem.

A urgente necessidade de melhoria nas condições da estrada é fato inquestionável. Nossa contribuição por agora em prol de uma estrada menos violenta é dirigirmos com atenção, nos preocupando com a nossa vida e a dos outros que transitam por ela.

Se tiver mais alguma dica, envie-nos pelo email: 381segura@gmail.com

Se ainda não assinou a petição pela duplicação da BR-381, precisamos de sua ajuda.

Assine aqui o abaixo assinado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário