"A situação na rodovia estava complicada?"
Fonte: Estado de Minas. Publicação 28/01/2011
Fonte: Estado de Minas. Publicação 28/01/2011
Se puder evitar, melhor. Mas nem sempre é possível escapar de pegar a estrada em um dia chuvoso. Porém, pode-se evitar muitos acidentes, agindo com prudência e antevendo algumas situações desastrosas.
Muitos motoristas já têm uma noção de como proceder em situações de perigo eminente, mas sempre é bom reforçar algumas dicas:
* Antes de viajar é importante verificar se os pneus e os limpadores de pára-brisa estão em bom estado de conservação e funcionamento.
* Mesmo se a chuva estiver fraca é preciso bastante cuidado com a velocidade, pois apesar da estrada ainda não estar encharcada, quase sempre há óleo na pista.
* Se o carro começar a derrapar na curva apenas reduza a marcha, não freie.
Confesso que hoje estava bastante apreensiva antes de pegar a estrada de BH a Ipatinga. O dia amanheceu com muita chuva, as nuvens negras indicavam que ela não daria trégua. Saí logo depois do almoço, com aquele frio na barriga e pedindo a Deus proteção. Já na estrada, coloquei uma música e tentei me acalmar.
A chuva estava muito forte e o limpador de pára-brisas não estava dando conta. Apesar do tempo ruim, a viagem estava tranqüila, João Monlevade tinha ficado pra trás e não havia me deparado com nenhum acidente.
Faltavam
O céu nublado, a moto, o corpo. Aquela cena me despertou um sentimento de tristeza, revolta e indignação. Minha viagem acabou bem. Cheguei em casa, encontrei minha família com saúde e
* Está viagem foi relatada por Tatiane Carvalho e aconteceu no sábado, dia 15 de Janeiro.
Publicação: 14/01/2011 07:44 Atualização: 14/01/2011 07:54
Um acidente envolvendo uma carreta e um Fiat Uno na BR-381 deixou quatro pessoas feridas, uma delas em estado grave, na manhã desta sexta-feira. A batida aconteceu no km 495 da rodovia, altura do Bairro Casa Branca, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.